Marcadores: , ,

Como um jogo pode mudar a vida de alguém…



Hoje, um post diferente. Ao invés das notícias, reviews ou comentários, uma história simples, que não muda o mundo dos games e nem ao menos traz alguma novidade sobre algo que já conhecemos. Essa história se trata de pessoas… indivíduos que através dos games conquistaram algo muito maior do que entretenimento. Navegando no 9GAG encontrei uma história de um jovem de 19 anos chamado Alex Scanlon.
É uma história que nos faz refletir de como o nosso hobby predileto pode, as vezes, mudar as nossas vidas. E especificamente se trata da uma crônica de um garoto e sua relação com o lendário Starfox64. A imagem, em inglês, conta a história. A tradução você pode conferir abaixo dela. Se você não sabe inglês, é preferível ler a história antes. Caso contrário, pule direto para a imagem depois tradução.
Eu, como uma pequena criança de 4 anos, jogando Mario 64. Quando meu pai volta para casa traz em suas mãos o jogo Starcraft64. “Hey, filho, eu soube que seu animal predileto é a raposa (Fox) e quando vi esse jogo achei que pudesse gostar”. Ele não poderia estar mais correto, aquele jogo se tornou a minha infância. Mas eu era muito novo e não sabia como derrotar as missões que permitiam avançar pelos planetas mais difíceis, então fui pelo caminho mais fácil. Bem, nesse jogo o Fox precisa derrotar o vilão Andros e salvar o sistema solar. A questão é que o pai do Star Fox tentou fazer isso quando a raposa era uma criança, mas foi traído por Pigma (um de seus companheiros de equipe) e assim o pai de Fox acabou sendo morto por Andros.
Mas se você jogar através da campanha você acaba matando Andros, vingando seu pai e salvando o sistema solar! Todos agradecem a raposa! De qualquer forma, esse era o meu jogo favorito e eu jogava com o meu pai por horas, algumas vezes.
Mas quando eu tinha 13 anos, meu pai morreu. Então caí em uma depressão que durou 6 anos. Agora estou com 19 anos, e no começo do ano uma coisa mudou a minha vida. Eu joguei Star Fox de novo.  Eu sabia que o jogo ia ser muito emotivo pra mim, porque de certa forma, eu sentia que eu e a raposa estávamos conectados e eu iria ajudá-lo a vingar a morte de seu pai. Mas desta vez, eu escolhi o caminho mais difícil…
Foi difícil, mas tiveram alguns momentos recompensadores como matar o maldito Pigma. Então, quando fui lutar com Andros ele não estava diferente do que o normal. Mas assim que o derrotei, ele se transformou em um cérebro e continuou lutando. Foi duro, mas eu matei ele! Andross foi destruído em uma explosão que engoliu a raposa…Ficou um silêncio mortal por um tempo, até que algo aconteceu.
O pai de Fox apareceu. “Nunca desista meu filho.”, “Pai!?”, “Siga-me Fox!”. O pai de Fox guiou ele através da explosão. “Nunca desista, confie em seus instintos. Você se tornou muito forte, Fox”. Eles escaparam da explosão e seu pai desapareceu na escuridão da noite…
…e eu não consegui parar de chorar.
Obrigado Starfox64, você provavelmente salvou a minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário