Depois da onda de fotos verdes nos perfis do Facebook, você deve ter visto alguém na sua timeline usando o símbolo de igual como foto do perfil e se perguntado: qual será a causa da vez?
A resposta é bem simples: o símbolo matemático de igual em vermelho está sendo usado na campanha pelo casamento igualitário, que estava sendo discutido nos Estados Unidos na última semana. A bandeira do movimento é que pessoas de todas as orientações sexuais tenham os mesmos direitos civis em relação ao casamento, aposentadoria, compartilhamento de bens e criação de filhos, dentre outros tópicos.
Os apoiadores do movimento nos EUA e em outras partes do mundo substituiram sua própria foto do Facebook, Twitter e outras redes sociais pelo símbolo. A campanha é uma iniciativa da organização Human Rights Campaign.
O movimento surgiu numa semana decisiva para os norte-americanos, já que iniciaram-se os debates sobre união homoafetiva na Suprema Corte dos Estados Unidos. Desde o lançamento da campanha, na última segunda-feira (25), o símbolo se espalhou com rapidez pelas redes sociais, sendo adotado até mesmo por famosos como a apresentadora Ellen Degeneres, que é lésbica e uma das maiores apoiadoras do movimento gay nos EUA há algumas décadas.
Entretanto, o símbolo de igual em vermelho não é a única representação da campanha. Além da imagem original divulgada pelo Human Rights Campaign, muitas outras inspiradas nela apareceram nas redes sociais.
E você, é a favor da igualdade de direitos?
0 comentários:
Postar um comentário