Marcadores: , ,

The Elder Scrolls V: Skyrim (PC/PS3/X360) - Game de Ponta




The Elders Scrolls: V Skyrim, é sem dúvida um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. A espera valeu a pena: o resultado final é excelente. O game conseguiu mesclar bem os elementos clássicos de RPG, com ação, aventura e o sistema de mapa aberto, deixando a epopeia virtual cheia de possibilidades.

A história se passa em Skyrim (ah vá?) uma região ao norte de Tamriel cenário da franquia "The Elder Scrolls", repleta de criaturas de inúmeras raças e ambientações diferentes. O jogador assume o papel de um Dohvakinn, um "Dragonborn", que tem a capacidade de usar o poder dos dragões e enfrentar Alduim, "O Devorador de Mundos".



A liberdade que você irá usufruir é enorme: O mapa pode ser totalmente explorado, e é possível se envolver em qualquer empreitada, paralelamente a trama central do jogo. Mas cada decisão tomada irá trazer uma consequência. Se, por exemplo, você resolver assassinar uma pessoa inocente, em algum tempo caçadores de recompensa estarão atrás de sua cabeça. A herança dos RPG's, está na customização (É possível criar um personagem único, escolhendo suas características físicas e modificando armas e armaduras), e na evolução do jogador que vai ganhando experiência e melhorias ao decorrer do jogo. Os gráficos também são um ponto alto: As ambientações e paisagens são belíssimas, um excelente trabalho do desenvolvedor.



Outra grande inovação de Skyrim, é a opção de jogar em primeira pessoa, bastante incomum nesse tipo de game. É possível atribuir um tipo de arma para cada mão, ou usar uma arma em uma mão e um escudo na outra, ou até magias. Mas infelizmente, o combate é o grande ponto fraco de Skyrim. Apesar de ser bastante emocionante batalhar com dragões gigantescos, a variedade de golpes é praticamente nula, e se limita a apenas um movimento, o que pode tornar as lutas bastante cansativas. O único momento de maior emoção é uma pequena sequência de "finalização" do inimigo, mas que acontece aleatoriamente, o que é bastante frustrante.



Curiosamente, o game não possui modo multiplayer, mas que é compensado com uma campanha de muitas horas de jogo e inúmeras possibilidades diferentes, que permitem que a cada vez se jogue uma história totalmente única.

Este que vos escreve, particularmente não é grande fã do game e nem tem muita paciência pra RPG's, mas reconheço que Skyrim é um jogo de extrema qualidade e que irá agradar e garantir muita diversão aos entusiastas do gênero. A mitologia da série e as inúmeras opções e variedades irão envolver o jogador mesmo que a trama não sofra muitas reviravoltas.

0 comentários:

Postar um comentário