Marcadores: , , , , ,

E3 2013: Sonic Lost Worlds (3DS/WiiU)



Quem diria! É só isso que consigo pensar quando penso que as antigas rivais Sega e Nintendo se juntariam com um acordo de exclusividade como esse. E pelo demo disponível no estande da Sega na E3, Sonic Galaxy Lost Worlds pode muito bem ser um dos exclusivos mais importantes do pobre e já defasado WiiU. Primeiramente queria deixar claro que todas as observações desse preview são validas para ambas as versões, as fases disponíveis no demo eram bem similares, com óbvias mudanças gráficas para compensar a diferença de processamento entre os dois equipamentos

Desde que o primeiro video de Lost Worlds foi revelado as comparações com Mario Galaxy surgiram, e elas são reafirmadas jogando o demo. As fases são divididas em pequenas seções, basicamente como os planetas de Galaxy e o jogador pode explora-los de duas formas, andando vagarosamente e procurando todos os segredos ou, a opção mais óbvia quando pensamos na série em questão, correr como um retardado e esperar que tudo de certo no final. Uma das maiores qualidades dos Sonic's clássicos eram os caminhos múltiplos que podiam ser tomados para chegar ao fim da fase, e fãs podem ficar tranquilos, nos poucos minutos jogados eu encontrei muitos caminhos diferentes: "Eu poderia ir reto nessa direção, mas o que será que tem no lado ´debaixo´desse planeta?". A lógica se repete durante boa parte do gameplay.

Existe uma outra "mecânica" que faz a transição entre os mundos do encanador e do ouriço, cogumelos. Não, brincadeirinha. Sabe como em Galaxy  os mundos vão além do clássico "mundo de fogo", "mundo de gelo", "deserto"? Lost Worlds faz a mesma coisa. É claro que faz. Duh. Um exemplo foi o segundo nível mostrado no demo, que, apesar de estar em uma área chamada de "Deserto" era inteiro baseado em doces. Porque obviamente essa é a primeira coisa que vem a mente quando se pensa em deserta, canhões que atiram trufas.

Saindo um pouco do design vamos falar sobre os controles. Lost Worlds controla surpreendentemente bem para um Sonic em três dimensões, e se afasta bastante da jogabilidade de títulos passados como Unleashed ou Generations. Quando você move seu analógico o ouriço vai caminhar em uma velocidade normal, segurando o Trigger direito ele começa a correr. Não só isso, quando Sonic corre ele também nos mostra uma de suas novas habilidades, parkour: se você correr de frente com uma arvore por exemplo em vez de simplesmente esbarrar com o objeto e perder velocidade o personagem vai escalar e pular o obstáculo, uma mecânica que deixa tudo muito mais fluído e, como necessário para um jogo do mascote da Sega, rápido. Outra habilidade, que na verdade é uma herança de Sonic Colors, são os Wisps, que o jogador pode juntar e depois usar como habilidades que variam de teleportes a um furacão que destrói inimigos e partes do cenário.

No fim das contas Sonic Lost Worlds me deixou com um belo sorriso na cara e deve animar os fãs da série, nem que seja pela nostalgia (lembra das jaulas que você explodia para libertar os bichinhos no fim de cada fase? Elas voltaram). Não só isso mas a Nintendo parece ter acertado a mão com esse acordo de exclusividade que pode aumentar o número de usuários de WiiU. Sonic Lost Worlds tem previsão de lançamento para Outubro de 2013 para WiiU e 3DS.

0 comentários:

Postar um comentário