Marcadores: , , , , , , ,

Apocalipse: 5 jogos para se preparar para o fim do Mundo - Parte 2



Continuando a série especial de games para o apocalipse do Comando Login, vamos para uma lista de 5 games contra zumbis. Até porque, convenhamos, é assim que o mundo vai acabar e todo mundo sabe disso.
  
Parasite Eve


Vamos começar com um game que não é bem de zumbis, mas merece uma menção só pela criatividade. Parasite Eve conta a história de Aya Brea, uma polícial do N.Y.P.D (Departamento de Polícia de Nova Iorque) que é a única sobrevivente de um estranho homicídio em série. No meio de uma peça de teatro, as pessoas ao redor começam a pegar fogo do nada ao lado de Aya. A desculpa criativa do game é que um monstro, criado em laboratório, tem a capacidade de fazer com que as mitocôndrias (aquelas organelas responsáveis pela produção do ATP) funcionassem bem mais que o normal transformando as pessoas em isqueiros ambulantes. A parte zumbi do game fica por conta dos animais que são transformados em criaturas do capeta quase que zumbificadas.
Pontos legais do game são os espaços realistas: tudo se passa em Manhatan, passando por Carnegie Hall, Central Park, Empire States entre outros pontos turísticos da cidade.
O que esse jogo pode ensinar sobre o fim do mundo? 
Sempre nos manter bem hidratados, em temperatura corporal de uns 35ºC, as mitocôndrias com a saúde em dia e nunca ir a uma estreia de ópera.
Vale a pena jogar o primeiro, e quem sabe o segundo. Há um terceiro game para PSP, não tão bem visto pela crítica. Para quem gosta de meter bala comandando mulheres deliciantes, essa é a boa pedida. AAAHHHH MOLEQUE!!
Para baixar o emulador clique aqui.

Resident Evil


Oquei! Eu sei que não tem muita novidade nesse game, maaaassss é uma série obrigatória para quem quer sobreviver a um ataque zumbi. Isso falando da série até o Resident Evil 4. Por que isso? Os primeiros jogos trazem zumbis beguinners, ou seja, aqueles que não abrem portas, não correm, não imitam um quarterback correndo em zig-zag, não usam armas. Enfim só são difíceis de matar, andam devagar e babam. 
O que esse jogo pode ensinar sobre o fim do mundo? 
Esse game é um tutorial para o survivor iniciante. Aqui você aprende que zumbi bom não é zumbi morto, mas zumbi vivo quieto no canto dele. Pessoal, convenhamos, se rolar mesmo um ataque mundial zumbi, vocês acham que eles já virão no level 100? A lei da natureza é sempre começar do nível mais básico, a não ser que ela aceite game shark. Ai, amigo, f&%#u Ainda, os tiros são poucos, então criatividade na hora de matar zumbis. Além disso, você aprende que misturar as ervas certas podem ser diferença entre a vida e a morte.
Emulador do RE 1 você baixa aqui.

Left4Dead


Mas galera do Login, eu já fechei a disciplina Introdução ao Ataque Zumbi matando o Nemesis. E agora?
Beleza, você já está no nível hard, então esqueça Resident Evil. Seu negócio agora é Left4Dead. Isso porque aqui é o MMA do mundo zumbi, vale tudo, mermão. É bicho que corre em zig-zag, saindo de tudo quanto é lado, debaixo de caminhão, caindo de telhado, vindo em ondas e ainda tem a irmã do capiroto que fica na dela, mas se você der um tirinho que seja, game over.
O que esse jogo pode ensinar sobre o fim do mundo? 
Que zumbi que corre é a pior invenção do século XXI. Então, você aprende que nessa hora é necessária munição infinita, três amigos para andar com você, uma lanterna, um bolso grande que caiba uma metralhadora, um pé de cabra e uma pistola e uma conexão de internet legal para não se ter surpresas. Ah, e NUNCA, mas NUNCA confie no silêncio.
DICA: Esse jogo tá fácil de jogar, porque o Comando Login tá sorteando três L4D antes do fim do mundo, vai lá que ainda dá tempo. (sorteio dia 20/12)

Plantas vs Zumbis


Se você tá afim de se preparar para um apocalipse zumbi, maaaasss é cagão e tem medo dos jogos de terror você vai ser o primeiro a morrer, meu caro, não se preocupe. A pedida certa pra você é Plantas vs Zumbis. Um joguinho Minigame, ao melhor gosto do Felipe Bagaço, em que você usa o seu jardim para proteger sua casa. Maluco, se você se cagar todo de medo desse jogo, aposenta a vida e espera a morte. Gráficos bonitinhos, mecânica de jogo fácil, leve, roda em qualquer processador 166 e celular da Nokia aí. Mentira, mas é leve.
O que esse jogo pode ensinar sobre o fim do mundo? 
Se um zumbi estiver lendo um jornal, não deixe sua planta tacar nozes nele. True history, bro. Você aprende com esse jogo que seu jardim pode ser uma arma eficaz contra zumbis e que Michael Jackson pode voltar querendo comer seu cérebro. Portanto, mãos a obra, bora plantar aquela batata gigante, plantas explosivas que parecem armas e congelam pessoas. Tudo muto fácil. Para baixar o demo (aos mais religiosos estamos falando de demonstração, oquei??) clique aqui.

The Walking Dead


Se você quiser jogar algo realmente bom, com gráficos maneiros e uma boa história esse é o jogo. Na verdade, ele só está aqui porque ganhou surpresa total da galera a Video Games Awards como melhor jogo do ano. A história é muito parecida com o seriado, lógico. Mas com cinco episódios nessa primeira temporada, o game adventure só tem recebido boas críticas do pessoal.
O que esse jogo pode ensinar sobre o fim do mundo? 
Piores que zumbis querendo comer seu cérebro são seres humanos querendo f*&#er a sua vida. Aqui, você percebe que lidar com zumbis é fácil, o problema é o ser humano em coletivo no desespero. Aí, mermão, é cada um por si. Talvez esse seja o jogo mais realista do ponto de vista de um possível apocalipse zumbi. Mas como isso pouco importa, o que vale é a história boa e o divertimento. O link do game na Steam está aqui,

OBS: A ilustração do início desse post é de Tony Moore. O cara manda muito bem e tem outra ilustrações muito bacanas em seu site. Vale a pena.
OBS 2.: Galera, vale lembrar aqui que o emulador de jogos serve para conhecer o game. Então, baixou, jogou, viu que é legal, deleta do PC e vai comprar o original. O Comando Login é TOTALMENTE CONTRA qualquer tipo de pirataria (menos a do Piratas do Caribe e derivados).

0 comentários:

Postar um comentário