Marcadores: , , , , , , , , , , ,

Hitman: Absolution (PC/PS3/X360) - Game de Ponta




Desenvolvido pela IO Interactive e distribuído pela Square Enix, um dos títulos mais aguardados do ano, o quinto game da série do Assassino 47 chegou às lojas no final de novembro, e não decepcionou. Fãs de ação e stealth vão vibrar com Hitman: Absolution e o Comando Login vai te dar todos os detalhes desse jogaço.


História




O game inicia com um prólogo que também serve de tutorial para aprender os comandos e se familiarizar com a jogabilidade. O Agente 47 deve se infiltrar em uma mansão para dar cabo de Diana, uma ex-funcionária da Agência de Contratos, para a qual o protagonista ainda trabalha. Após matá-la, ela pede para que o assassino cuide de sua filha Victoria. A partir daí, o careca vai se desvencilhar da agência e tentar salvar Victoria, e ao longo do caminho vai descobrindo uma gigantesca e suja conspiração.

Instinto Assassino




Quem já conhece a série não terá grandes dificuldades com a jogabilidade. Para os iniciados, o tutorial no começo do jogo se encarregará de ensinar os comandos do game. O esquema é o mesmo de sempre: Você deve cumprir as missões com o mínimo de notoriedade e alarde possível, e assassinar os alvos marcados de cada fase. Para isso deve usar desde as clássicas armas do Agente 47, como o garrote e as pistolas com silenciador até objetos do próprio mapa, como facas de cozinha, martelos, extintores, chaves de fenda, bombas, ou se precisar, até as próprias mãos. Cada fase proporciona diversas maneiras para dar cabo de seus alvos. Cabe ao jogador escolher a maneira que acha mais adequada: Criando armadilhas usando o próprio ambiente, ou apenas esperar que o inimigo se afaste, e matá-lo sem maiores preocupações. Os disfarces também são importantes para que você se infiltre em áreas restritas, e são inúmeros: cozinheiro, vendedor, policial, barbeiro, segurança, mecânico, encanador, cientista, padre e por aí vai. Mas devem ser usados com cuidado: Se alguém com o mesmo uniforme que você chegar muito perto, pode tudo ir por água abaixo.



A maior novidade dessa edição de Hitman é o chamado Instinto do Assassino, uma habilidade em que é possível detectar a quantidade de inimigos de cada ambiente e "prever" a rota de cada um deles. O instinto também destaca alguns objetos importantes para a missão. Além disso, esse recurso permite que o protagonista passe despercebido quando começam a desconfiar de seu disfarce. E nas últimas consequências, ele também pode ser usado para atirar em vários inimigos ao mesmo tempo.

Uma verdadeira pintura


A parte gráfica é sem dúvida  um dos pontos altos em Hitman: Absolution. A movimentação dos personagens e objetos, e os efeitos de iluminação dão uma atmosfera real e belíssima ao jogo, tornando-o tecnicamente quase perfeito. Alguns pequenos detalhes deveriam ter recebido mais atenção para dar ainda mais fidelidade ao game, como nas animações em que o assassino coloca um disfarce, com a roupa apenas "brotando" no corpo do protagonista. Ou na hora de guardar a arma, em que ela simplesmente some das mãos do careca. São detalhes que não atrapalham em nada a jogatina, mas em título tão bem executado tecnicamente poderiam ter recebido mais cuidado.

Instigando o assassino em cada um de nós





Como já foi dito, cada missão proporciona diversas maneiras diferentes de executar os inimigos, e apesar de essas ações parecerem um pouco lineares as vezes, não tiram nenhum pouco a diversão de jogar a mesma missão repetidas vezes para termina-lá de maneiras diferentes. É você que decide se vai assassinar o alvo com uma facada no pescoço, ou eletrocutando-o através da própria urina. E para os que reclamam que os jogos atuais são fáceis, Absolution vai ser um alento: O game é bastante difícil e desafiador, mesmo nos níveis mais baixos de dificuldade. Você pode até ficar de saco cheio de dar restart checkpoint e terminar a missão de qualquer jeito, chegando no seu objetivo na maior tática Rambo, mas isso implicará na pontuação final, que serve para desbloquear novas habilidades do Agente 47. Então vale a pena ter um pouco de paciência e estudar quais os melhores caminhos e alternativas para realizar sua missão da maneira mais silenciosa possível.



Hitman: Absolution mostra um salto de qualidade gigantesco em relação ao título anterior, Hitman: Blood Money, e se consagra como o melhor título da série. A jogabilidade simples, as mortes criativas e a liberdade proporcionada instigam o jogador a usar a criatividade de mapa pra mapa e tornam o game um forte concorrente a Game of The Year. E se você gosta de um bom desafio, Absolution vai  te fazer quebrar a cabeça e perder várias horas na mesma missão. Mais do que recomendado!
_________________________________________________________________________________


Bruno Marise 
Viciado em música e discos, doente por Ramones e entusiasta de jogos insanos. Gamer desde os cinco anos de idade .
[+] Outros posts deste autor 


0 comentários:

Postar um comentário