Marcadores: , , ,

E3 2012: Testamos Epic Mickey 2


Quando Epic Mickey foi lançado para Wii em 2010, muitos acreditaram em sua premissa, mais tiveram sérios problemas com a alguns elementos da jogabilidade entre eles, a camera. O novo jogo promete corrigir esses defeitos, e a demo que joguei  esta semana trouxe muito mais do que apenas correções.Para os não familiarizados com a série Epic Mickey é um jogo em que voce toma controle de Mickey (Duh) e tem a sua disposição dois poderes, o de pintar e de apagar o mundo de desenhos a sua volta, essa mecanica permite mudar o mundo a sua volta, e também é parte fundamental do combate no jogo. Logo de início fiquei deslumbrado, com o jogo rodando agora no PS3 as animações são muito mais fluidas, e as cores muito mais vibrantes, é realmente como ver um desenho a sua frente, vassouras mágicas carregavam baldes de tinta enquanto eu subia escadas e eu não pude evitar em ficar simplesmente olhando pra elas por alguns bons segundos.


Outra novidade desta continuação é o modo cooperativo, o segundo player toma controle de Oswald, o coelho e antigo vilão da série, no papel dele o jogador tem habilidades diferentes de seu companheiro, muitas delas com foco em tecnologia. O coelho pode reprogramar inimigos e maquinas, dar choques para paralisar inimigos e criar um escudo para proteger Mickey, durante algumas seções os personagens devem cooperar para passar um obstáculo, lançando o outro player para uma plataforma mais alta e coisas do gênero. O apresentador fez questão de mencionar que mesmo no singleplayer essa interação será possivel.

Depois de algumas seções de plataforma iniciou-se a grande estrela do demo, uma luta com um chefe, depois de decepcionar o apresentador por não entender a referência obscura de um velho desenho da Disney, iniciou-se a luta com um dragão gigante: metade robo, metade cartoon. Neste momento o apresentador me mostrou diferentes formas de derrotar o inimigo: pintando as partes robóticas do dragão ou apagando ele por completo. Optei por pintar o inimigo e continuei deslumbrado pela beleza das animações, desviando dos ataques do chefe a tinta ia preenchendo os buracos no corpo do inimigo e aos poucos surgiam novas mecânicas na luta.

Outro ponto forte é um sistema de escolhas, algo similar ao sistema de moralidade de inFamous, durante a luta de chefe por exemplo me foram apresentada a escolha de converter os inimigos que controlavam aquele chefe ou simplesmente apaga-los com meu tiner ? Segundo o apresentador essas escolhas teram consequências sérias no decorrer do jogo, mudando alguns eventos e até mesmo o mundo a sua volta.
Minha expêriencia com Epic Mickey 2 foi uma das melhores possíveis, fiquei surpreso com a fluidez de tudo e o playstation move respondeu bem aos meus controles, o jogo tem lançamento previsto para setembro deste ano para PC, Mac, PS3 e Wii.

0 comentários:

Postar um comentário